06 Nov 2017

Concessionária de água nos EUA adota tecnologia da DHI para análises online de condições hidráulicas

A empresa de abastecimento de água do município de Motgomery, Alabama, EUA, é mais uma que começa a utilizar o software DHI WaterNet Advisor  

A Montgomery Water Works & Sanitary Sewer Board (MWWSSB), selecionou o WaterNet Advisor para agilizar suas operações diárias de distribuição de água.  

WaterNet Advisor é uma ferramenta de modelagem disponível via web, que oferece inúmeras opções para análise de sistemas de distribuição de água, incluindo condições hidráulicas em regime permanente ou períodos prolongados, análise da idade da água, rastreamento de fonte e simulação de eventos contaminantes. É possível avaliar o comportamento do sistema durante o fechamento de válvulas, vazamentos pontuais, ao isolar tubulações, dentre diversos outros cenários operacionais. O acesso via qualquer navegador web e a facilidade de uso permitem tomadas de decisões melhores e mais ágeis em campo, melhorando radicalmente a forma como as distribuidoras gerenciam suas operações diárias. 

A MWWSSB abastece o município de Montgomery, Alabama e várias comunidades rurais circundantes, com aproximadamente 80 mil conexões de água e esgoto. A missão da empresa é fornecer serviços da melhor qualidade em distribuição de água e coleta de esgoto, em harmonia com o ambiente. A visão de futuro e inovadora dos gestores tornou a empresa uma das principais concessionárias do país. 

‘O WaterNet Advisor ajudou a responder uma pergunta que venho fazendo há 30 anos sobre zonas de misturas,’ afirmou Thomas R. Morgan, gerente geral da MWWSSB.‘ Isso permitirá que as nossas equipes operacionais e de engenharia rodem cenários rapidamente para solucionar problemas e avaliar novos desenvolvimentos.’ complementou.
‘Com o DHI WaterNet Advisor na sua caixa de ferramentas, a MWWSSB obtém o melhor dos dois mundos. Eles conseguirão extrair mais valor dos investimentos em recursos externos para construir um modelo de qualidade da rede de distribuição de água, ao mesmo tempo sendo capaz de responder de forma independente às consultas operacionais rotineiras, de uma forma fácil e eficiente.’ explica Josh Mendes, assessor de vendas técnicas da DHI US.

Para maiores informações sobre o WaterNet Advisor, acesse este link

Entre em contato com nossa equipe local para agendar uma demonstração. 

WaterNet Advisor - interface em smartphones