17 May 2017

Inscrições abertas para a 4ª edição do curso Modelagem Numérica de Águas em Mineração

Saiba quando e como aplicar modelos computacionais em desafios relacionados a águas em áreas de mineração

A edição de 2017 do curso "Modelagem Numérica de Águas em Mineração" está confirmada para 10 a 14 de Julho, em Belo Horizonte, MG

Este treinamento prático de 5 dias oferece capacitação técnica e atualização nas tecnologias de modelagem mais modernas disponíveis para simulação do comportamento de águas subterrâneas e superficiais em minas subterrâneas ou a céu aberto. 

A gestão das demandas, riscos operacionais e ambientais de águas é um desafio constante para mineradoras. Neste curso os participantes aprenderão a simular os fluxos de água em uma mina e suas inter-relações no contexto da bacia hidrográfica. Com um modelo apropriado você será capaz de:

  • Planejar sistemas de rebaixamento;
  • Avaliar a eficiência de estratégias de gestão de águas;
  • Prever impactos e desenvolver planos de mitigação;
  • Otimizar soluções de armazenamento ou disposição de águas

O curso será centrado no uso do software FEFLOW, reconhecido como o mais avançado do mercado para modelagem de fraturas, geologias complexas e fluxos em meios saturados ou não saturados. Será apresentado também o software MIKE SHE com sua abordagem invodora para modelagem integrada de águas superficiais e subterrâneas. O instrutor - phd Nilson Guiguer - é um renomado especialista em sua área de atuação, tendo oferecido mais de 100 cursos em todo o mundo. 

Saiba maiores detalhes acessando o flyer com a descrição completa

Exemplos de capturas de tela com FEFLOW. © DHI

O Boulevard Plaza hotel está com valores especiais para hospedagem durante o curso. Consulte-nos para saber mais ou fazer sua inscrição.