09 Feb 2017

Informações de balneabilidade acessíveis a qualquer hora, em qualquer lugar

Helsingborg, uma cidade litorânea ao sul da Suécia, se orgulha da beleza de suas praias, frequentadas regularmente por residentes e turistas. Mas em várias delas as recorrentes condições ruins de balneabilidade tem causado preocupação aos banhistas. 

Após o último relatório de balneabilidade elaborado pela DHI no município, as autoridades nos procuraram para estabelecer um serviço de previsão de balneabilidade em tempo real. A população de Helsingborg deseja conferir as condições de qualidade da água diariamente, e nós tornaremos isto possível. 

O sistema de previsão de balneabilidade irá permitir o acesso diário a informações da qualidade da água nas praias de Helsingborg. © Helsingborg

Um serviço de previsão de balneabilidade - via web e smartphones

Atualmente, a qualidade da água nas praias é avaliada apenas algumas vezes durante a temporada de verão. Os resultados dos testes ficam disponíveis de 2 a 3 dias após as amostragens. Este processo é muito demorado e pouco frequente para ser representativo. 

Com o desenvolvimento de um serviço digital de previsão de balneabilidade, a população terá em mãos acesso imediato às informações de qualidade da água - sendo capaz de decidir instantaneamente se é necessário se direcionar a outro local para aproveitar o dia de praia.

Este tipo de sistema já é uma realidade para a população de Copenhague, confira o serviço funcionando em tempo real. O serviço em Helsingborg se juntará aos demais sistemas desenvolvidos pelo DHI Bathing Water Forecast Services, e estará disponível já para o próximo verão com acesso via web ou dispositivos móveis. 

Saiba mais 

Para mais informações sobre os serviços de previsão de balneabilidade, acesse este link. Para saber como um sistema similar poderia beneficiar seu município, entre em contato conosco.