24 Nov 2016

Desenvolvendo cidades sustentáveis - Colaboração e engajamento na Malásia

A Malásia recebeu recentemente visita da Municipalidade de Copenhague, para o seminário itinerante "Copenhagen Solutions for Sustainable Cities". Com o objetivo de compartilhar conhecimentos dinamarqueses em Cidades Sustentáveis, o seminário apresentou novas ideias para lidar com os desafios locais na Malásia. 

O seminário, realizado em três estados na Malásia - Melaka, Selangor e Penang - apresentou as soluções e tecnologias de empresas dinamarquesas selecionadas. Tais empresas realizaram vários projetos em Copenhague com o objetivo de criar soluções sustentáveis para ambientes urbanos. Algumas das empresas incluem a Danfoss, a DONG Energy e a Ramboll, além da DHI, que enviaram seus representantes para compartilhar seus conhecimentos nas diferentes áreas de especialidade. 


Palestrantes representantes de empresas dinamarquesas e do município de Copenhague no seminário realizado em Selangor. © Embaixada da Dinamarca.

Sendo uma das empresas convidadas, a DHI enviou três dos nossos especialistas, Felix Ku, Cheng Chi Wei e Jacob Jensen, para compartilhar com os governos estaduais e municipais da Malásia tecnologias e soluções para alguns dos projetos que temos realizado na região.  

Entre os projetos apresentados pela DHI, a construção do novo Beach Park Amager em Copenhage chamou a atenção, por ter tido êxito em mitigar a exposição a ondas e eliminar a erosão e ocorrência de inundações costeiras. O projeto é particularmente relevante no contexto da Malásia, levando em conta as condições similares em muitas praias do país. 

Com a ajuda das soluções e expertise compartilhada pelas empresas dinamarquesas durante o seminário, autoridades e municipalidades da Malásia estão melhor preparadas e informadas sobre as possíveis soluções a serem adotadas no país, assim como as novas tecnologias que podem ser utilizadas. 

Autoridades malaias aproveitaram a oportunidade de aprender, por meio de representantes dinamarqueses, soluções sustentáveis para os desafios urbanos da Malásia. © DHI

Liderando o caminho para a sustentabilidade urbana, as soluções e experiências compartilhadas por empresas dinamarquesas podem se tornar um grande estímulo para outros países a se desenvolverem mais com adaptações para atender as necessidades locais. 

Saiba mais sobre as soluções da DHI por meio das nossas Áreas de Expertise e confira como podemos ajudar você.